
Pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em colaboração com uma pesquisadora da Irlanda, publicaram o artigo "From the table to the sofa: The remote work revolution in a post-pandemic world"** na revista **Education and Information Technologies.
O estudo aborda os impactos do trabalho remoto em profissionais da educação no Brasil, enfatizando os desafios enfrentados durante a adaptação às mudanças impostas pela pandemia. Entre os principais pontos analisados estão a adaptação tecnológica, o isolamento social, e as limitações de suporte organizacional.
A colaboração internacional fortaleceu a pesquisa, permitindo uma abordagem comparativa e global sobre o tema. Os resultados destacam a necessidade de iniciativas que ofereçam suporte adequado aos educadores, promovendo um ambiente de trabalho remoto mais eficiente e saudável.
O artigo traz contribuições significativas para gestores, instituições educacionais e formuladores de políticas, auxiliando na criação de estratégias que melhorem a experiência do trabalho remoto no setor educacional. A publicação está disponível no site da revista Education and Information Technologies e foi fruto da dissertação de mestrado do Egresso Humberto Batista Xavier que também é autor da publicação.
Link de acesso: https://link.springer.com/article/10.1007/s10639-024-12684-1